Depressão não é bobeira, e 13 Reasons Why mostra isso
Olá galera, tudo bem? Então hoje vou falar sobre aquela série que com certeza todos já ouviram falar... 13 Reasons Why.
Essa série fala de uma garota chamada Hannah Baker, ela sofre tanto Bulliyng ao ponto de se suicidar, deixando 13 fitas explicando o motivo.
Confesso, a série é super mega parada, e contém cenas pesadas, para alguém que sofre de depressão ou algum distúrbio mental, não seria indicado assistir.
Pra quem quiser entender um pouco o que passa na mente de alguém que se suicida, assista o último episódio..
Este assunto é bem triste, infelizmente esse tipo de conversa como depressão, Bulliyng, suicídio não é muito citado nas escolas, casas, igrejas.. E cada vez esse número cresce mais, todos os dias centenas de pessoas se matam no mundo inteiro.
Na maioria das vezes o suicídio vem com algum problema em casa, na escola, alguma pressão psicológica, estupro, nesse caso a pessoa não acha mais a solução, não sente vontade mais de viver, leva a vida sem medo, somente por levar... Até que chega em um ponto que não da mais..
Não é legal as pessoas julgarem este tipo de comportamento, por mais "idiota" que seja (como as pessoas geralmente dizem), basta entender o porquê disso..
Todos sofrem, mas cada um reage de uma forma, não são com livros que você irá entender esse pensamento. E não, isso não é nenhum tipo de demônio, são apenas problemas mal resolvidos.
Se você conhece alguém que pense nisso constantemente, alguém que está passando por sérios problemas, ajude! Você pode sim impedi-la com simples gestos de amor.
Se sente sozinho? Não quer contar a ninguém o que está acontecendo? Existe um site que te ajuda 13reasonswhy.info
Com essa série podemos nos colocar no lugar dos outros, acordar para o problema que talvez estejam bem ao lado. Temos que melhorar a forma que tratamos uns aos outros.
Recentemente tivemos duas perdas no mundo da música por conta do suicídio: Chris Cornell e Chester Bennington, que a morte deles abram nossos olhos..
Quem sabe um dia encontramos um mundo melhor, mais carinhoso, caridoso, e nossos filhos sejam os mais felizes do que nós fomos um dia!?
Gostaram do post? Compartilhe com seus amigos mais próximos e divulgue! E não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais pra não ficar de fora de tudo o que acontece no blog!
XOXO. yastaley 💕
Redes Sociais wladzinho:
Redes Sociais yastaley:
2 comentários
Realmente, eu achei muito importante a série. Até mesmo pq ela se volta pra essa questão pouco. Sim! "pouco". Discutida entre as pessoas que é a depressão e o suicídio. Dos sabem sobre essas palavras. Mas não o significado e o peso q elas trazem pra quem vive constantemente com elas. Apesar de muitos dizerem q a série romantizou tudo. Eu gostei dela. Pq nunca antes vimos o ponto de vista das pessoas quem ficam, após alguém se suicidar. E ela nos faz refletir. O q já é una grande coisa.
ResponderExcluirA série em si é boa como estória. No entanto é notável reparar como a mídia influencia a opinião e até a vida das pessoas. conforme aponta pesquisa da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, a procura por temas relacionados aosuicídio cresceu 19% após o lançamento da série. Todavia, o aumento de pesquisas relacionadas a como ajudar, ou se tratar na questão da depressão também aumentou. E isso, eu creio era o que os produtores pretendiam promover. E isso é o mais válido na série.
ResponderExcluir