Ozzy Osbourne – No More Tours 2

by - maio 22, 2018


Hey People, vamos falar hoje sobre o show da última Turnê do grande cantor Ozzy Osbourne, No More Tour 2. Vamos lá?

(foto Ross Halfin)

Let The Madness Begin

No último domingo, dia 20 de maio, o cantor Ozzy Osbourne esteve no Rio de Janeiro para se despedir do público carioca e brasileiro, uma vez que Ozzy já declarou que esta é a sua última turnê mundial. Com quase setenta anos, o que se esperava do cantor era que ele fosse estar mais calmo e fosse conduzir o show mais devagar.


No entanto, isso não aconteceu e Ozzy sacudiu a galera e demonstrou uma potência de voz inesperada e interagiu bastante com o público. Estava bem receptivo e divertido. Houve até um momento em que alguém jogou um morcego de plástico no palco e com muito bom humor, Ozzy o mordeu e o jogou de volta ao público.  

O sentimento do público ficou divido entre emoção pela despedida, mas também de euforia e êxtase durante o show devido a animação que pairava no ar. A platéia saiu de lá cansada de tanto pular e cantar junto, e completamente satisfeita com o show.


Das pessoas que eu soube que estiveram lá, todas demonstraram que o show foi incrível e muito bom. Aliás, eu vou estar deixando o link do show completo no YouTube no final da matéria. Confere lá, pois está o bicho.

O palco estava com um misto de tons austeros e um ousado jogo de luzes brilhantes e coloridas com um grande telão ao centro dividido por uma grande cruz bem ao centro dele. Uma parede de potentes amplificadores e caixas de som de cada lado do telão. Lá dentro havia uma ótima lanchonete para o público e foram disponibilizados copos do show quando comprado algo lá.

Foto: Pedro Aquino

Esses copos pelo que eu sei foram uma sensação e acabaram bem rápido. Com certeza uma boa lembrança do show. Também existia painéis para tirar fotos lá dentro. Num deles, era possível ganhar uma paleta após tirar a foto.

(Foto Instagram yan_osbourne)

 Durante a música “Mama, I’m Coming Home”, de 1991 (meu ano) um suntuoso jogo de luzes de led pôde ser visto formando um “céu estrelado” bem colorido no teto da arena. Foi muito bonito e sem dúvida algo incomum dos shows do Ozzy.


O Show


A setlist foi em suma a mesma dos demais shows aqui no Brasil incluindo grandes sucessos do Black Sabbath como “War Pigs”, “No More Tears” e “Crazy Train”. Ozzy estava bem à vontade no palco sendo a grande estrela do rock como sempre. Ao contrário do que é costumeiro, o Madman pôs em prática a rígida pontualidade britânica e começou o show na hora prevista e desde o seu começo o príncipe das trevas fez com que essa tenha sido uma grande apresentação. Sentiremos saudades do comedor de morcegos.

Uma publicação compartilhada por Pedro Peralta de Aquino (@ped_aquino) em


Os músicos também encontraram um ótimo ambiente para trabalhar e com certeza um dos que roubaram a cena foi o guitarrista, Zakk Wylde que colocou fogo na guitarra com solos incríveis. Houve um momento em que ele desceu do palco e ficou no espaço entre a grade de separação e o stage e solou com a guitarra aos ombros e tencionou a sua rabo de peixe em plataformas postas estrategicamente por ali, o viking arrepiou na guitarra sobretudo nas músicas “Miracle Man”, “Desire” e “Crazy Babbies”.

Uma publicação compartilhada por Yan (@yan_osbourne) em


Ozzy também arrasou e correu de um lado para o outro no palco animando a platéia chamando-os para o rock n’ roll. Estava bem mais energético com muito gás. Volta e meia tentava falar algo com a platéia, mas o seu sotaque britânico dificultava a compreensão. 


Claro que ele por sua vez também não devia entender nada do que os Brs diziam. Depois de cantar a icônica “Crazy Train”, Ozzy ajoelhou-se no palco e saudou o público, o que levou alguns as lágrimas. A Jeunesse Arena na Barra da Tijuca nunca vai esquecer esse show que vai deixar um eco saudoso da voz de Ozzy.

“Eu só tenho uma coisa para dizer: vocês são malucos pra caralho! ”, Disse Ozzy

Na primeira música que foi Bark at the Moon, as pessoas que foram sentiram o som um pouco estranho e distante além também de terem sentido falta de “Flying High Again” que foi tocada em outros shows aqui no Brasil durante a turnê.

Despedida

A última música da noite foi “Paranoid” do Black Sabbath, e assim se encerrou a turnê aqui no Brasil depois de passar por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte e segue agora para Europa, Oriente Médio e Estados Unidos onde vai encerrar em outubro no MGM Grand Garden Arena, em Las VegasNevada.

Ozzy teve uma grande carreira tanto solo quanto com o Black Sabbath. Tem ao todo seis filhos e está atualmente no seu segundo casamento. Recebeu muitas premiações e tem vários álbuns gravados. Já esteve entre os recordistas de vendas e no topo das paradas musicais. Apesar dele já ter afirmado firmemente que esta é a sua turnê de despedida, sempre teremos uma esperança de ver novamente o príncipe das trevas fazendo algum outro show como este que vimos aqui.

Setlist

1.      O Fortuna
(Carl Orff song)

2.      Bark at the Moon
3.      Mr. Crowley
4.      I Don't Know
5.      Fairies Wear Boots
(Black Sabbath song)
6.      Suicide Solution
7.      No More Tears
8.      Road to Nowhere
9.      War Pigs
(Black Sabbath song)
10.  Miracle Man / Crazy Babies / Desire / Perry Mason
(Instrumental medley + Zakk Wylde guitar solo)
11.  Drum Solo
12.  Shot in the Dark
13.  I Don't Want to Change the World
14.  Crazy Train

15.  Encore:
16.  Mama, I'm Coming Home
17.  Paranoid
(Black Sabbath song)

Show Completo

Gostaram do post? Compartilhe com seus amigos mais próximos e divulgue! E não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais pra não ficar de fora de tudo o que acontece no blog!

Escritor:
XOXO Yastaley

Redes Sociais wladzinho:


Redes Sociais yastaley:

You May Also Like

0 comentários