God of War | O Matador de Deuses da Sony está de volta

by - abril 02, 2018

Hey people, hoje falaremos sobre este jogo que fez muito sucesso no mundo inteiro, para  a minha e a sua felicidade vai lançar o oitavo jogo da franquia. God Of War, vamos as Informações então..


Nova Perspectiva 

Quatro anos depois do lançamento do último título da franquia original, A Sony Intertainment divulgou que seria lançado mais um jogo de god of warO jogo assim como os anteriores continua sendo produzido pela SCE Santa Monica Studios e deverá ser lançado em 20 de abril desse ano sendo o oitavo jogo da franquia, e contará uma nova história agora com Kratos estando nas terras nórdicas para enfrentar um novo panteão de monstros, criaturas e deuses.  
jogabilidade parece ter mudado radicalmente do que se estava acostumado. As espadas duplas tão comuns dos jogos de god of war foram trocadas por um machado magico de combate e o estilo de câmera fixo está no lugar do estilo cinematográfico que foi trocado por uma câmera livre em terceira pessoa no ombro do personagem. Existe ainda um novo modo de combate corpo-a-corpo deixando a batalhas mais reais e vidas. Mesmo que esse modo tenha sido apresentado originalmente em Ascention, ele foi bastante aprimorado. Assim foi com o jogo como um todo, já que ele foi todo imaginado do zero. O personagem também não executará mais saltos já que os novos estilos de exploração do mapa e o modo de câmera mudaram. As telas de load não existem mais como também o sistema de recarga de magia e saúde estão diferentes. Além do estilo de upgrade também ter sido trocado. No entanto, a maior novidade é a presença de Atreus, o novo filho de Kratos que o auxilia nos combates e na resolução de puzzles. Atreus pode ser manipulado de forma passiva pelo jogador que atira flechas de raios dependendo da direção que o jogador estiver olhando. Além de poder ser controlado diretamente em certas ocasiões. 


Ao contrário do que se pensou, Atreus não será um peso para quem joga, mas sabe se defender e não depende de ser protegido o que não causa perda dos objetivos se morrer. Ele na verdade é de grande ajuda em certos momentos, e isso se torna mais evidente durante a campanha do jogo. Um paralelo que muitos temiam era a Ashley do adorado Resident Evil 4”, que era irritante e cômica. Felizmente Atreus não será assim, e em muitos momentos ele é crucial. Já que ele é o único que sabe ler as runas e entender a língua antiga das terras nórdicas. Ao longo do jogo ele aprende diversos dialetos e isso faz parte dos upgrades que ele ganha durante a jornada. Cada conquista resultará em pequenos prêmios como experiências e áreas desbloqueadas que devem aumentar os atributos dos personagens. A habilidade com o arco e flecha de Atreus se aprimora com o tempo por exemplo. 
A habilidade de “Raiva” já conhecida do game está de volta, mas dessa vez é um pouco distinta das demais. Também é temporária, mas ao que parece foi combinada com as sequencias de executar os botões quando aparecem na tela que era muito divertida nos jogos antigos. O machado de Kratos também pode ser lançado nos oponentes e possuí a habilidade de amalgamar itens conquistados ao longo da exploração do jogo dando assim habilidades elementares para o jogador concluir outros desafios.  
As ambientações do jogo são muito bonitas. Veremos florestas, ruinas, lagos e mares, montanhas, áreas de nevascas e mais. O gráfico está impecável, bem realista e os poderes e habilidades muito bem feitos. Detalhes mais delicados deixam os aspectos como um todo bem mais artísticos como o veado caçado por Kratos e Atreus que parecia possuir traços mágicos deixando-o com uma aparência um tanto mística. Nada foi deixado de lado ao que parece. Os detalhes dos cenários e personagens está realmente muito bem desenvolvido. 

Os erros de Kratos 

O novo god of war é mais emocional e mais carregado de sentimentos, o que foi uma mudança bem drástica da sanguinolência e deicídio descontrolados dos títulos anteriores. Kratos parece mais centrado e menos errático. Mais sábio e consciente de que suas ações possuem peso. Como por exemplo quando diz a Atreus que “Matar um deus traz consequências” o que traz o questionamento do menino de como ele pode saber disso. Dando a entender que ele não sabe o porquê o pai é branco daquele jeito. Kratos agora parece entender que deve existir um equilíbrio de forças e o papel dos deuses nisso. Kratos agora procura controlar sua raiva e tenta ser um bom pai. A perda de sua esposa e sua primeira filha Calíope ainda devem pesar em seu coração já que o acompanham para sempre em sua pele. Ele agora parece tentar fazer escolhas melhores do que aquelas feitas no passado e isso traz uma colocação muito interessante de novas possibilidades para essa nova perspectiva do personagem já um pouco mais velho e sábio. 


O game não será apenas uma aventura, mas sim a jornada de um pai e um filho se ajudando não somente para sobreviver em um mundo de monstros e deuses, mas também para ajudar um ao outro a crescerem juntos e descobrir o que fazer para serem homens bons e justos e deuses ainda melhores. E essa parece ser a intenção de Cory Barlog, o diretor que esteve envolvido no desenvolvimento de alguns dos jogos da franquia. Em entrevista ele disse:  
Eu sabia que não queria simplesmente reiniciar a franquia, começar de novo com uma releitura da história original. Eu queria reinventar a jogabilidade, dar aos jogadores uma nova perspectiva e uma nova experiência tátil enquanto aprofundando a jornada emocional de Kratos para explorar o drama convincente que se desenrola quando um semideus imortal toma a decisão de mudar. 
Poderemos então esperar uma jornada menos furiosa e mais épica para Kratos no novo jogo. Uma aventura cheia de perigos, adrenalina, ação, sim, mas de forma inédita também mais emocional e profunda. O novo God of War está sendo esperado ansiosamente para experimentarmos cada detalhe desse game que promete bastante. 


As novas dinâmicas deixam a experiência do jogador mais próxima e mais intima. Ela aliás, será igual para todos os jogadores durante a campanha. Ao que parece, Atreus parece saber que Kratos é um semideus, mas não conhece seu passado. Nesse jogo veremos a jornada de Kratos sob uma nova perspectiva de tentar controlar a raiva que guiou seus atos por tanto tempo no passado enquanto tenta ensinar seu filho a se tornar um deus, e este por sua vez tenta ajudar Kratos a reaprender a ser um humano outra vez.  


Como? Onde? Por quê? 


Desde que o primeiro trailer do novo god of war foi lançado em 2016, muitas perguntas foram feitas a respeito do enredo. Como por exemplo: Como Kratos foi parar nas terras dos deuses nórdicos? Atreus era de fato filho dele? Quanto tempo se passou desde que ele saiu da Grécia? E mais importante, como ele sobreviveu depois dos eventos de “Godo f War 3”? No final daquele game a ideia que tivemos foi de que ele havia morrido depois de aparentemente destruir o mundo depois que matou o Olimpo inteiro. O que de fato aconteceu será explicado durante o novo jogo, ou ele deixará essas questões em aberto e irá se focar mais na nova história? É possível sim que essas questões não sejam abordadas, já que Barlog afirmou que esse não será o último jogo de Kratos. Pode ser que ainda exista um jogo intermediário entre o 3 e esse contando a jornada de Kratos até as novas terras. Na verdade, é possível ainda que existam flash backs dos games anteriores e esses talvez possuam partes jogáveis para criar uma nostalgia de se jogar novamente com as blades of Chaos e isso seria bastante interessante. Poderemos ver algo do passado voltar mais uma vez a assombrar o herói? Isso era uma questão bem presente e até regia parte do enredo, já que Kratos servia aos deuses gregos na esperança de que eles o livrassem das visões das muitas mortes que ele cometera em nome de Ares. De tudo isso a pergunta mais importante a ser feita é essa: O passado nefasto de Kratos será explorado mais uma vez? Bem, sabemos que vários jogos foram fazendo isso ao longo da franquia. Cada vez mais no passado contando as atrocidades que Kratos cometia em nome dos deuses e o bem que tentava também fazer.  

Mais novidades?


Infelizmente uma ausência será notada. Pois, o novo jogo não terá o tradicional mini game de sexo durante a jornada. Já que Atreus é menor de dezoito e o menino o acompanha o jogo inteiro ao que parece. Notícias tristes a parte, temos algumas novidades interessantes para o novo jogo que será lançado em abril de 2018. Um exemplo disso é que alguns mestres podem ser ignorados assim como certas áreas não precisam ser exploradas para a conclusão da história. Apesar de conhecer pouca gente que vai deixar de explorar cada centímetro do mapa.  
Também soubemos será recomendado para maiores de dezessete anos (então poderia ter o mini game de sexo) e que o tempo da campanha é de 25 a 35 horas. O maior de toda a franquia. Além disso, o jogo terá elementos de RPG. Como eu expliquei acima, Kratos e Atreus podem ganhar XP de inimigos derrotados, áreas liberadas e tarefas concluídas. E isso também é inédito para esse game.  
Outra coisa interessante são os anões Brokk e Sidri que forjaram o Mjonir, o martelo de Thor na mitologia e também o Laviathan, o machado de Kratos. Eles ajudam o jogador com armas, reparos, novos golpes e talvez recuperando a saúde e magia do personagem. Os puzzles também estarão mais difíceis e vão merecer atenção para serem resolvidos.  
E então? Ansiosos para jogar o novo God of War? Estaremos de olho nas novidades por vocês. Acompanhem!  

Infelizmente uma ausência será notada. Pois, o novo jogo não terá o tradicional mini game de sexo durante a jornada. Já que Atreus é menor de dezoito e o menino o acompanha o jogo inteiro ao que parece. Notícias tristes a parte, temos algumas novidades interessantes para o novo jogo que será lançado em abril de 2018. Um exemplo disso é que alguns mestres podem ser ignorados assim como certas áreas não precisam ser exploradas para a conclusão da história. Apesar de conhecer pouca gente que vai deixar de explorar cada centímetro do mapa.  
Também soubemos será recomendado para maiores de dezessete anos (então poderia ter o mini game de sexo) e que o tempo da campanha é de 25 a 35 horas. O maior de toda a franquia. Além disso, o jogo terá elementos de RPG. Como eu expliquei acima, Kratos e Atreus podem ganhar XP de inimigos derrotados, áreas liberadas e tarefas concluídas. E isso também é inédito para esse game.  
Outra coisa interessante são os anões Brokk e Sidri que forjaram o Mjonir, o martelo de Thor na mitologia e também o Laviathan, o machado de Kratos. Eles ajudam o jogador com armas, reparos, novos golpes e talvez recuperando a saúde e magia do personagem. Os puzzles também estarão mais difíceis e vão merecer atenção para serem resolvidos.  
E então? Ansiosos para jogar o novo God of War? Estaremos de olho nas novidades por vocês. Acompanhem!  

Infelizmente uma ausência será notada. Pois, o novo jogo não terá o tradicional mini game de sexo durante a jornada. Já que Atreus é menor de dezoito e o menino o acompanha o jogo inteiro ao que parece. Notícias tristes a parte, temos algumas novidades interessantes para o novo jogo que será lançado em abril de 2018. Um exemplo disso é que alguns mestres podem ser ignorados assim como certas áreas não precisam ser exploradas para a conclusão da história. Apesar de conhecer pouca gente que vai deixar de explorar cada centímetro do mapa.  
Também soubemos será recomendado para maiores de dezessete anos (então poderia ter o mini game de sexo) e que o tempo da campanha é de 25 a 35 horas. O maior de toda a franquia. Além disso, o jogo terá elementos de RPG. Como eu expliquei acima, Kratos e Atreus podem ganhar XP de inimigos derrotados, áreas liberadas e tarefas concluídas. E isso também é inédito para esse game.  
Outra coisa interessante são os anões Brokk e Sidri que forjaram o Mjonir, o martelo de Thor na mitologia e também o Laviathan, o machado de Kratos. Eles ajudam o jogador com armas, reparos, novos golpes e talvez recuperando a saúde e magia do personagem. Os puzzles também estarão mais difíceis e vão merecer atenção para serem resolvidos.  
E então? Ansiosos para jogar o novo God of War? Estaremos de olho nas novidades por vocês. Acompanhem!  

Escritor: Thiago de França
XOXO. yastaley

 Redes Sociais wladzinho:
     Twitter: wladzinho
     Instagram: wladzinho


    Redes Sociais yastaley:

You May Also Like

4 comentários